Miguel Lopez x Douglas Souza: final da Copa Brasil traz duelo entre ponteiros
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
SeguirNa noite desse domingo (5), Sada Cruzeiro e Farma Conde São José fazem a final da Copa Brasil de 2023. O confronto vai colocar frente a frente o maior campeão Sada, e o São José que busca o título inédito. Mas, além disso, vai ter o duelo de dois grandes ponteiros: Miguel Lopez (Sada Cruzeiro) e Douglas Souza (São José).
O cubano voador
Com uma enorme potência, Lopez se destaca também pela sua impulsãa “voando” em quadra. Dessa forma, se encaixou muito bem no estilo de jogo do Sada, com um saque forçado e grande volume de jogo. Não a toa, é o melhor sacador da Superliga e o maior destaque da equipe celeste.
Campeão da Copa brasil em 2021, Lopez vai em busca do bicampeonato do torneio. Além desses, ele já possui títulos em todos os torneios disputados pelo Sada Cruzeiro, desde que chegou em 2020.
Um jogador “completo”
Enquanto isso, Douglas traz consigo o peso de ser campeão olímpico. Principal jogador do São José, ele figura entre os 5 melhores pontuadores da Superliga, apresentando um grande poder de definição. Além disso, tem um bom passe e a versatilidade de poder atuar também como oposto.
Bicampeão da Superliga Masculina e da Supercopa do Brasil, Douglas ainda não levantou o troféu da Copa Brasil. Pelo contrário, já foi vice-campeão três vezes. Dessa forma, ele pode garantir um título inédito na carreira.