Notícias

Sem Arthur Gomes, Fernando Seabra terá que fazer mudança no ataque; veja opções

Arthur Gomes ficará de fora dos dois próximos jogos devido à lesão

O Cruzeiro está se aproximando do jogo decisivo contra a Universidad Católica, pela Copa Sul-americana. No entanto, o clube tem o desfalque do titular Arthur Gomes, lesionado. Diante disso, o técnico Fernando Seabra terá que fazer mudança no ataque, veja as opções.

Nomes prováveis

O primeiro nome que surge como provável é Robert, que atua justamente no lado direito do campo, onde Arthur Gomes estava. Além disso, tem feito bons jogos quando acionado, e deu o passe para o gol de empate contra o Fortaleza, pelo Brasileirão. Ao todo, fez 9 jogos em 2024, sendo 5 como titular.

Outro nome que também está forte no páreo, é Gabriel Veron. Apesar de não ter começado bem, tem se adaptado e evoluido cada vez mais, e é quase sempre acionado durante os jogos. Ao todo, fez 8 jogos, sendo que vem de uma sequência de 3 seguidos. Mas, ainda não foi titular.

Outras possibilidades

Outra possibilidade, mas com menos velocidade e mais drible, é o atacante João Pedro. Ele esteve afastado durante muito tempo, mas recebeu duas oportunidades nos minutos finais contra Vitória e Unión La Calera. Contra o La Calera, apesar de poucos minutos, quase fez o segundo gol celeste.

Ademais, vale destacar que existem duas outras opções, mas obrigariam Fernando Seabra a mexer no esquema tático da equipe. A primeiro é Vitinho, meia atacante canhoto, que joga pelo lado esquerdo. Caso receba oportunidade, terá que jogar improvisado, ou trocar de lado com Álvaro Barreal.

Por fim, a outra opção é Rafael Elias, que vem sendo utilizado centralizado no ataque. Também canhoto, ele não atua pelo lado do campo há um tempo, e demandaria uma mudança tática. Como, por exemplo, com Rafa Silva jogando pelo lado direito.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo