Notícias

CEO do Cruzeiro elogia decisões satisfatórias da CBF para retomada do Brasileirão; veja

Torneio será retomado no sábado (1), mas Cruzeiro joga no domingo (2)

Paralisado devido à tragédia climática que atingiu o Rio Grande do Sul, o Campeonato Brasileiro será retomado neste final de semana. CEO do Cruzeiro, Gabriel Lima elogiou as “decisões satisfatórias” tomadas pela CBF, para retomada do Brasileirão:

“A gente sabe dos desafios que existem no calendário brasileiro, e ele (Júlio Avelar, diretor de competições da CBF) conseguiu mostrar as soluções que estão longe de serem as ideais, mas que dentro das possibilidades, as soluções apresentadas foram bastante satisfatórias.” – Disse Gabriel Lima após reunião na CBF

A retomada do Brasileirão será possível, pois a CBF vai utilizar as datas fifas para repor as duas rodadas adiadas (7° e 8°). Além dessas rodadas, vão ser realizados os jogos que já haviam sido adiados em rodadas anteriores, contra as equipes do Rio Grande do Sul.

Diante disso, o CEO do Cruzeiro comentou: “A gente já sabia mais ou menos como o negócio estava sendo desenhado, utilização de datas Fifa para compensação, mantendo a data final do campeonato para 8 de dezembro. Considero que foi altamente positiva a reunião.”

O Cruzeiro, vai retornas a disputa em jogo contra o São Paulo, no Morumbis, no domingo (2) as 18:30. Mas antes disso, tera o jogo decisivo contra a Universidad Católica de Quito, na quinta-feira (30), pela última rodada do grupo B da Copa Sul-americana.

No Campeonato Brasileiro, a equipe celeste ocupa sexto lugar, com 10 pontos conquistados em 15 disputadas (66% de aproveitamento). Ao todo, são 3 vitórias com uma campanha invicta em casa: 2 jogos e 2 vitórias.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo