BaseNotícias

Maurício declara carinho pelo Cruzeiro: “gratidão ao clube.”

Em duelo com o Internacional no domingo (5), o Cruzeiro reencontrou o meia Maurício. Ex-atleta do clube, Maurício fez a parte final da sua formação nas categorias de base do Cruzeiro. Onde destacou-se na categoria sub-20, sendo promovido ao elenco principal. Assim, no jogo, Maurício declarou seu carinho pela raposa:

“É muito bom estar de volta ao Mineirão, onde eu fiz meu primeiro jogo como profissional. O Cruzeiro, que me ajudou bastante a chegar aonde estou hoje, me ajudou a ser um atleta melhor, um homem melhor. Tenho muita gratidão ao clube. Fica minha gratidão ao clube e, por isso, comemorei com respeito.” – disse Maurício ao canal Premiere

Como dito acima, Maurício fez o primeiro gol da equipe colorada no domingo (5) no Mineirão. No entanto, o meia não comemorou em respeito ao clube que foi parte fundamental na sua formação como jogador. Atualmente ele joga no Internacional e apesar de não ser titular absoluto, recebe oportunidades regularmente e tem conseguido se destacar.

Por fim, vale ressaltar que Maurício chegou ao Internacional em 2020. Na época, o Cruzeiro cedeu o jogador que tinha 19 anos em troca da chegada de William Pottker, que pertencia ao Internacional. Pottker, inclusive foi contratado pela raposa a pedido do então técnico celeste, Felipão. O treinador via no experiente atacante um atletas que agregaria positivamente na disputa da Série B.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo