Notícias

Matheus Pereira define final do Campeonato Mineiro como um dos grandes objetivos da temporada

O meia também falou do novo estilo de jogo utilizado pelo Cruzeiro em 2024

O Cruzeiro decidirá o título do Campeonato Mineiro diante do Atlético, o primeiro jogo acontece já no próximo sábado (30), às 16h30, na Arena MRV. A Raposa tem a vantagem do empate, por ter tido a melhor campanha na fase de grupos. Um dos destaques da equipe celeste no estadual é o camisa 10, Matheus Pereira, líder em assistências na temporada, o jogador falou com exclusividade para a Betfair sobre a decisão.

Matheus Pereira falou sobre a emoção de disputar uma final de tanta tradição em Belo Horizonte pela primeira vez, o jogador definiu como “gratidão” a oportunidade de estar em campo.

“Sempre falo que é um orgulho muito grande representar o Cruzeiro. Sabemos do tamanho da representatividade desse clássico contra o Atlético, então, é uma gratidão enorme estar nesta primeira final com a camisa do Cruzeiro”, comentou o jogador no bate-papo exclusivo à Betfair.

O camisa 10 também comentou sobre as metas estipuladas pelo Cruzeiro para o ano de 2024, chegar a final do Campeonato Mineiro estava entre os objetivos da Raposa para a atual temporada.

“Temos nossas ambições, nossos objetivos. Fizemos uma boa campanha até aqui, conseguindo a primeira meta que era ter a melhor campanha do campeonato. Então agora é encarar esta final em conjunto com meus companheiros da melhor forma possível, desempenhar o nosso melhor em campo para conquistar esse título que é um dos grandes objetivos da temporada”, disse o meia.

O jogador que havia sido contratado pelo Cruzeiro em julho de 2023, falou sobre esse início de 2024, com um estilo de jogo diferente que a equipe vem tendo, segundo o camisa 10, com uma “cara mais ofensiva”.

“Nosso time, hoje, tem uma estrutura diferente. Jogamos em um estilo diferente em relação ao ano passado. Vejo que estamos com uma cara mais ofensiva, sem deixarmos de ser organizados e lutadores dentro de campo. São características que temos trabalhado a cada dia. Obviamente, ainda temos o que crescer e melhorar, mas estamos buscando a perfeição”, analisou.

O meia inclusive se disse feliz, em ver o novo estilo de jogo do Cruzeiro neste ano de 2024. Matheus Pereira afirmou que os jogadores estão satisfeitos com o trabalho do técnico Nicolás Larcamón, contratado no início da temporada.

“Fico feliz com o que já estamos conseguindo demonstrar em termos ofensivos e na compactação defensiva em alguns momentos do jogo. Estamos satisfeitos com o trabalho do professor Larcamón. Temos que continuar aplicando o que ele tem passado para a gente, ajustando mais e mais para chegarmos lá”, comemorou.

O Atlético é um clube que vem de uma longa sequência de finais de estadual disputadas. No entanto, o Cruzeiro é quem tem o histórico a seu favor, quando se trata de confronto direto entre os dois clubes. Apesar disso, Matheus Pereira disse que retrospecto positivo não garante que a Raposa será campeã.

“Sabemos que o adversário tem sua história na competição, mas sabemos ainda mais o tamanho do Cruzeiro e a força do Cruzeiro quando chega em finais. Para a gente, é claro que esses bons números do clube nas últimas decisões comprovam isso, mas os números não entram em campo. Temos que entrar e fazer nossa parte, fazer um bom trabalho. O bom retrospecto não é garantia de título, mas estamos confiantes, sem dúvida, por termos crescido ao longo do Mineiro. Os treinamentos que temos feito para as finais nos motiva e nos dá clareza sobre o que temos construído desde o início da temporada”, apontou o jogador à Betfair.

Uma análise da Betfair, patrocinadora oficial do Cruzeiro, aponta o Atlético-MG como favorito para vencer o primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro. O rival da Raposa aparece com 52% de chances de sair com o resultado positivo, enquanto a equipe celeste tem 22% de chances de conquistar o triunfo na Arena MRV. A possibilidade de um empate é de 26%.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo