Futebol FemininoNotícias

Marília volta marcar e Cruzeiro vence Nacional pelo Campeonato Mineiro Feminino

Em duelo ontem (24) no Estádio Joseph Lambert, o Cruzeiro bateu o Nacional por 2×1. Assim, a equipe celeste conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Mineiro assumindo a 2° colocação. Além disso, a atacante Marília voltou a marcar após 5 meses sem balançar as redes, desde o triplete contra o Flamengo. Karen também marcou para a raposa.

Cruzeiro vence, mas não convence

Ambas equipes fizeram poucas alterações na escalação inicial com relação ao último jogo. Assim, pelo lado celeste, a tática com um 4-3-3 se manteve. Logo no começo do jogo, Marília abriu o placar, o que parecia um bom sinal. Entretanto, o Cruzeiro teve dificuldades diante de um Nacional que não se limitou a defender, encontrando seu gol num problema crônico celeste: a bola aérea. Porém, novamente com Karen, o Cruzeiro retomou a dianteira, terminando a etapa inicial na frente.

No segundo, apesar do cansaço do adversário ter batido, o Cruzeiro não conseguiu impor seu jogo. Dessa forma, o jogo permaneceu aberto e, mesmo com as alterações feitas por Felipe Freitas, pouco mudou. Por fim, a equipe celeste saiu vitoriosa por 2×1 na zona da mata.

Próximo jogo do Nacional: Atlético (Fora – 01/10 as 9:00)

Próximo jogo do Cruzeiro: Araguari (Casa – 02/10 as 15:00)

FICHA TÉCNICA: NACIONAL 1×2 CRUZEIRO

Motivo: 2° rodada do Campeonato Mineiro Feminino de 2022
Data e horário: 24/09/2022 as 16:00
Local: Estádio Joseph Lambert
Árbitro: Antonio Carlos Barbosa França
Nacional: Geusinlaine; Tete, Priscila, Thais Arlete e Talia; Lo, Valeria Alves (Thais Regina), Thalita e Fran Barbosa; Claudinha (Ana Livia) e Jessica Fernanda (Tatiana).
Técnico: Lucas Gonçalves
Cruzeiro: Rubi; Janaína (Pires), Ambrózio (C), Korina e Verônica (Nine); Karen (Magali Natta), Mari Pires (Carol Soares) e Gabi Arcanjo; Vanessinha (Tainá Maranhão), Mariana Santos e Marília.
Técnico: Felipe Freitas
Gols: Marília (1′ 1T – Cruzeiro), Claudinha (34′ 1T – Nacional) e Karen (37′ 1T – Cruzeiro)
Cartões amarelos: Thais Arlete e Thais Regina (Nacional); Gabi Arcanjo (Cruzeiro)

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo