NotíciasVai e Vem

Luizão foi alvo de disputa entre Cruzeiro e Atlético, mas segue no West Ham

O defensor vem chamando atenção na equipe sub-21 na disputa da Premier League 2

O zagueiro Luizão, de 22 anos, segue em busca do seu espaço no profissional. O jogador chegou a despertar o interesse de várias equipes brasileiras na última janela de transferências, entre elas o Cruzeiro e o Atlético, mas acabou não sendo liberado pelo West Ham, da Inglaterra.

Luizão foi revelado pelo São Paulo, e deixou o tricolor paulista em janeiro de 2023 para se transferir para o West Ham. Nesta janela de transferências o jogador foi procurado por vários times da Série A do Brasileirão.

Na busca por uma nova opção para o setor defensivo, o Cruzeiro tentou um acerto com Luizão. O mesmo fez o Atlético, rival da Raposa, que sofre com problemas físicos dos atletas da posição.

Luizão foi revelado pelo São Paulo – Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Ambos clubes tentaram a contratação por empréstimo, mas as negociações não fluíram nesta janela por conta do jogo duro do West Ham. No futebol europeu, além do Portimonense, velho interessado em Luizão, o Estrela Amadora também procurou o zagueiro buscando a contratação, mas ambos não se acertaram com os Hammers.

Titular absoluto no sub-21 do West Ham, o brasileiro vive uma boa fase na Premier League 2, onde até o momento disputou 16 partidas e marcou três gols. Além disso, também ajudou os Hammers a se classificar para as semifinais da Premier League International Cup. Luizão tem vínculo com o clube londrino até junho de 2026.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo