Jogadores e técnico do Cruzeiro comentam tragédia climática no Rio Grande do Sul; veja
Tragédia climática causou mudanças na tabela do Campeonato Brasileiro
O Rio Grande do Sul tem sido castigado por uma tragédia climática. Assim, a CBF decidiu adiar os jogos das equipes gaúchas, mas mantendo todos os jogos restantes do Brasileirão. Diante disso, alguns jogadores e o técnico do Cruzeiro comentaram os acontecimentos.
Argentino, Álvaro Barreal declarou: “Entendemos a situação, é muito próximo (da Argentina). Aqui, nos clubes, estão fazendo sua parte para ajudar. Bom, estamos focados, e espero que possamos seguir jogando para não perder ritmo.”
Quem também comentou foi o goleiro Anderson, do Cruzeiro, citando a não paralisação do Campeonato Brasileiro: “Com certeza, como ser humano, teria que parar (o Brasileirão). Só que isso não depende da gente (atletas), está muito acima da nossa alçada. Fico muito triste né, acompanhando os vídeos, as fotos e tudo que vem saindo de lá. É uma coisa que não desejamos nem para o nosso inimigo.”
Na sequência, o goleiro do Cruzeiro complementou: “Pessoas sofrendo, crianças, animais, e é muito triste, porque você não consegue fazer nada. Você ajuda, tem o apoio de um ou outro que está lá para ajudar nesse momento.. Gostaria de parabenizar todos que estão lá ajudando, que fazem total diferença nesse momento. Acredito que Deus tem uma coisa grande para essas pessoas, e isso vai passar.”
Técnico do Cruzeiro comenta
Outro que comentou foi o técnico do Cruzeiro, Fernando Seabra: “É uma tragédia, lamentamos muito, estamos sensíveis à situação. Teria sido melhor se nada tivesse acontecido, e tivéssemos de enfrentar o Inter de Porto Alegre no sábado (4) a noite. Infelizmente não aconteceu assim”