CBF decide não paralisar o Brasileirão e adia jogos de times do Rio Grande do Sul
O Brasileirão não será paralisado, apenas os jogos das equipes gaúchas serão adiadas
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
SeguirDiante da grave situação que vive o Rio Grande do Sul, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol anunciou nesta terça-feira (7), o adiamento dos jogos dos clubes gaúchos no Brasileirão e na Copa do Brasil.
Existia a expectativa pela paralisação do Campeonato Brasileiro, no entanto, a entidade anunciou que apenas as partidas das equipes do Rio Grande do Sul serão adiadas até o dia 27 de maio.
Vale ressaltar que clubes como Grêmio e Internacional não estão treinando, muitos funcionários ficaram ilhados, e o próprio centro de treinamento do Colorado foi invadido pela água.
Diante disso, a CBF atende um pedido da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que encaminhou e endossou o pleito dos seus clubes filiados, a CBF informa que ficam adiadas todas as partidas envolvendo equipes do Rio Grande de Sul nas competições nacionais, como mandante ou visitante, previstas até o dia 27 de maio de 2024.
O Cruzeiro já teve o seu jogo contra o Internacional adiado no último fim de semana. O confronto ainda não teve uma nova data divulgada pela CBF.