Notícias

Ídolo no Cruzeiro atinge marca história na seleção boliviana

Na noite de sexta-feira (8) o atacante Marcelo Moreno cravou mais uma vez seu nome na história da seleção boliviana. Pois, ultrapassou Ronaldo Raldes tornando-se o jogador com mais pela Bolívia: 103 jogos. Marcelo Moreno, que é ídolo no Cruzeiro, atingiu a marca entrando como titular no confronto entre Brasil e Bolívia pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Entretanto, ele e sua seleção não fizeram um bom jogo, sofreando uma sonora goleada de 5×1 no estádio Mangueirão. O Brasil, por sua vez, fez um bom jogo, começando com um pé direito na disputa por uma das vagas na próxima Copa. Assim, somou 3 pontos e, devido ao saldo de 4 gols positivos, está na liderança seguido de Uruguai, Argentina e Colômbia, que também venceram seus jogos.

Marcelo Moreno é o capitão da seleção boliviana, onde além de ser o recordista em jogos, também o é em gols: 31 gols. Marca que ele também teve no Cruzeiro, afinal é o maior artilheiro estrangeiro da história do clube com 51 gols, seguido do uruguaio Arrascaeta que tem 50 tentos anotados. Gols importantes, como na temporada de e 2014.

Temporada onde ele fez mais gols, balançando as redes 24 vezes. Portanto, foi uma das peças importantes no elenco celeste na conquista do Campeonato Brasileiro, o 4° da história estrelada. Ademais, além da raposa, ele atuou por alguns outros clubes sul-americanos: Cerro Porteño (Paraguai) e Independiente del Valle (Equador).

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo