NotíciasSada Cruzeiro

Heptacampeão: confira trajetória do Cruzeiro no 7° título da Copa Brasil

Um dos favoritos a conquistar grande parte dos títulos da temporada, o Sada Cruzeiro confirmou nesse domingo (5) seu favoritismo. Pois, após vencer o São José, conquistou o título da Copa Brasil de 2023. Além disso, aumentou para 7 o número de troféus do torneio. Confir abaixo a trajetória estrelada no certame:

Estréia contra um conhecido

Nas quartas de final, a raposa enfrentou um velho conhecido: Araguari. Pois, a equipe do triângulo mineiro tem no seu elenco, vários atletas formados nas categorias de base do Sada. Dessa forma, teve uma certa dificuldade, mas prevaleceu a experiência e qualidade do consagrado elenco celeste, que venceu por 3 sets a 0 (27/25, 25/13 e 25/21).

Vitória na superação

Depois, nas semifinais, a equipe de Filipe Ferraz tinha pela frente o Suzano. 7° colocado da Superliga, a equipe paulista mostrou porque tem o melhor bloqueio da competição, e deu muito trabalho. O Sada, por sua vez, buscou impor seu volume de jogo, mas esbarrou também em um desempenho ruim de peças importantes como Uriarte. Assim, na superação e com a força do banco, o Suzano vendeu uma vitória cara ao Sada Cruzeiro: 3 sets a 2.

O título na final

Por fim, a raposa encontrou o Farma Conde São José na final. Com um jogo coletivo forte, e tendo em Douglas Souza sua principal arma, o São José chegou a final após 2 vitórias por 3 sets a 2. Mas, o Sada Cruzeiro conseguiu impor seu ritmo de jogo, enquanto o adversário encontrava dificuldade, com Douglas Souza abaixo. Pelo lado celeste, Lopez fazia mais um grande jogo e foi fundamental na vitória estrelada por 3 sets a 0 (25×18, 25×21 e 25×23).

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Um Comentário

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo