Notícias

Há 58 anos o Cruzeiro disputava e vencia o primeiro clássico contra o Atlético no Mineirão; relembre

No dia 24 de outubro de 1965, o Cruzeiro disputava e vencia o primeiro clássico contra o Atlético-MG no Mineirão. A partida conhecida como “Fuga das Galinhas”, recebeu esse nome após uma péssima atitude do rival da Raposa.

Tostão marcou o gol da vitória celeste, no entanto, no segundo tempo o árbitro marcou um pênalti claro de Décio Teixeira sobre Wilson Almeida, aos 34 minutos, a favor do Cruzeiro, a equipe atleticana não aceitou e foi para cima do árbitro Juan de la Pasión Artés, que chegou a ser agredido pelos torcedores e também pelo treinador do Atlético-MG.

Após a atitude inaceitável do Atlético, os jogadores do rival da Raposa foram expulsos e o jogo acabou com uma vitória do Cruzeiro após as expulsões.

Ficha técnica de Cruzeiro 1×0 Atlético em 24 de outubro de 1965

  • Cruzeiro: Tonho; Pedro Paulo, William, Vavá e Neco; Hilton Chaves e Dirceu Lopes; Wilson Almeida, Tostão, Marco Antônio e Hilton Oliveira. Técnico: Airton Moreira
  • Atlético: Luiz Perez; João Batista, Vânder, Bueno e Décio  Teixeira; Buglê e Viladônega; Buião, Toninho, Roberto Mauro e Noêmio. Técnico: Marã
  • Gol: Tostão, aos 35 minutos do primeiro tempo

Dyhego Salazar

Nascido em 14 de Julho de 1994, apaixonado pelo Cruzeiro Esporte Clube e cobrindo o Cruzeiro através do Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo