NotíciasVai e Vem

Goiás anuncia Ian Luccas, emprestado pelo Cruzeiro

Ian Luccas vai disputar a Série B pelo Goiás

Após concluir as negociações, o Goiás anunciou oficialmente o volante Ian Luccas, que foi emprestado pelo Cruzeiro. Na equipe esmeraldina, o jovem volante vai disputar a reta final do campeonato goiano e a Série B do Campeonato Brasileiro.

Ian Luccas inclusive já teve seu contrato de empréstimo registrado no BID (Boletim informativo diário) da CBF. Assim, já pode ser escalado pelo Goiás no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Goiano, contra o Goiânia no sábado (2).

No Goiás, Ian Luccas vai reencontrar com o técnico Zé Ricardo, um velho conhecido. O atual treinador do Goiás foi o penúltimo técnico do Cruzeiro na temporada de 2023. No entanto, apesar do começo com vitória, Zé Ricardo não conseguiu ter uma sequência positiva e acabou sendo demitido.

No Cruzeiro, Ian Luccas teve mais espaço no início de 2023. Sob o comando de Paulo Pezzolando ele foi titular no Campeonato Mineiro. Depois seguiu ganhando oportunidades com Pepa no início do Campeonato Brasileiro, sendo titular em umas e saindo do banco de reserva em outras.

No entanto, perdeu espaço no decorrer da temporada tendo uma sequência de 9 jogos sem entrar em campo. Já no começo de 2024, ele até recebeu algumas oportunidades como titular, mas não teve sequência no Cruzeiro de Nicolás Larcamón.

Ademais, vale ressaltar que Ian Luccas foi convocado para as seleções brasileiras de base em 2023. Na época, fez parte do grupo que realizou amistosos contra a Espanha, 15 e 27 de abril. Onde o foco era a preparação para o Mundial Sub-20. Ao todo, Ian Luccas fez 29 jogos pelo Cruzeiro onde deu uma assistência, mas não marcou gols.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo