Notícias

Fernando Seabra destaca coragem do Cruzeiro em empate com Fortaleza; veja

Cruzeiro buscou empate mesmo com 1 jogador a menos

Técnico do Cruzeiro, Fernando Seabra analisou o empate com o Fortaleza nesta quarta-feira (17), pela Série A do Brasileirão. O técnico da raposa destacou a coragem da equipe que buscou o empate, mesmo com 1 jogador a menos.

“Esse é o recado que a gente tem que validar internamente para dentro do grupo, e também para fora. Que é uma equipe corajosa, que busca resultado, que sabe das adversidades que vai encontrar cada jogo. Porque os adversários têm mentes pensantes, que tem suas qualidades, mas vamos ter coragem de enfrentar. Então, João Ricardo (goleiro do Fortaleza) fez uma partida excepcional, isso mostra o que foi o Cruzeiro aqui hoje.” – Disse Fernando Seabra em coletiva

Desgaste contra o Botafogo e influência do clima

Inicialmente, Seabra citou a influência do desgaste no jogo contra o Botafogo: “O nosso espírito tem sido esse, de buscar jogar com coragem. A gente tinha que gerenciar no início do jogo uma fadiga muito grande, porque a intensidade contra o Botafogo foi alta. Nos custou bastante, física e mentalmente, fazer o jogo que fizemos contra o Botafogo.”

Na sequência, o treinador do Cruzeiro citou a influência climática: “Eu trabalhei aqui também (no Fortaleza) durante quase um ano, em 2015, e é muito difícil jogar aqui por causa da questão da aclimatação: ambiente quente e úmido, os jogadores sentem e demoram um pouquinho para se adaptar.”

Por fim, Fernando Seabra destacou o mérito do Fortaleza no primeiro tempo: “Então, no primeiro tempo, a gente optou por não ser tão agressivo, tentar sustentar uma compactação média e sofremos. O Fortaleza foi muito eficaz em tirar as nossas referências de abordagem, de subida de pressão, e conseguiu jogar muito bem.”

Fernando Seabra destaca participação de Robert no gol de empate

Sobre o segundo tempo, Seabra apontou a melhora do Cruzeiro: “Mas a equipe conseguiu reagir no jogo, conseguiu encontrar respostas e elevou seu nível de desempenho. Naquele momento do jogo ao qual você se referiu, a derrota a gente já tinha. Então tínhamos que ir para uma situação de emergência ofensiva, para buscar o empate.”

Por fim, Fernando Seabra destacou a participação de Robert no gol de empate: “Demorou um pouco até toda a organização se estabelecer. Nesse ínterim o Fortaleza teve alguns contra-ataques e algumas bolas paradas, poderia ter definido o jogo. Mas, a partir do momento que a gente conseguiu posicionar, tivemos a primeira bola que o Robert conseguiu fazer a ação para qual ele entrou, e ficamos muito contente.”

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo