Federação Mineira se defende de críticas feitas por Ronaldo ao gramado
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
Um dos alvos das críticas de Ronaldo em live nessa segunda (23), foi o estado do gramado no jogo entre Patrocinense e Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro. Em uma de suas falas, o gestor da raposa declarou que “não é prioridade fazer as coisas direito na Federação Mineira”.
Além disso, falou do lance de Lucas Oliveira que quase foi um gol contra: “aquilo não é falha técnica, é falha do gramado, que não dá as melhores condições pros nossos jogadores.”
Diante disso, a Federação Mineira se defendeu dizendo que contratou a “melhor empresa do mercado no segmento de gestão de gramado”. Ademais, ressaltou que é “nítida a evolução em relação a anos anteriores.”
Outro ponto abordado pela entidade foi as mudanças fritas: “A primeira vistoria dos campos foi realizada em Novembro. Foi dado prazo para que os clubes mexessem nos gramados e houve nova vistoria em dezembro. Notamos a necessidade de melhoria, assumimos o campo e realizamos todas as intervenções possíveis.”
Situação de patrocínio
Específicamente sobre Patrocinense x Cruzeiro, a FMF detalhou: “Em Patrocínio fizemos descompactação, adubação, corte, dentre outras intervenções, além de vetarmos treinos e amistosos no campo.”