NotíciasVai e Vem

Zé Ricardo é demitido do Goiás, primeiro clube que assumiu após saída do Cruzeiro

O treinador teve apenas uma derrota no comando do esmeraldino

O técnico Zé Ricardo foi demitido do Goiás na última segunda-feira (26), o esmeraldino foi o primeiro clube comandado pelo treinador após sua saída do Cruzeiro, onde ficou até novembro de 2023.

Apesar de ter sido demitido, Zé Ricardo chegou a ter um bom aproveitamento na equipe do Goiás, somou apenas uma derrota em 16 jogos disputados, além do revés diante do Villa Nova, foram 9 vitórias e 6 empates. Um aproveitamento de 68,7% no comando do esmeraldino.

No entanto, Zé Ricardo conviveu nos últimos dias com duas eliminações, uma no Campeonato Goiano nos pênaltis para o Goiânia. E outra para o Villa Nova, maior rival do Goiás, pela Copa Verde.

Em uma nota divulgada na última segunda-feira, o Goiás comunicou o desligamento do treinador, além do Executivo de Futebol Agnello Gonçalves, que também deixa o clube.

Um fato curioso, é que o treinador havia recusado uma proposta do futebol tailandês na última semana, poucos dias após a oferta, Zé Ricardo acabou sendo demitido pela diretoria do esmeraldino.

Em 2023, Zé Ricardo chegou ao Cruzeiro em setembro e, comandou a equipe em 10 jogos, foram 3 vitórias, dois empates e 5 derrotas, a equipe marcou 9 gols e sofreu 8. Com um aproveitamento ruim, o treinador acabou sendo demitido antes mesmo do término do Brasileirão.

O treinador ficou no time celeste até 12 de novembro, quando foi demitido após uma reunião da diretoria da Raposa. O clube encerrou o Campeonato Brasileiro com Paulo Autuori e Fernando Seabra no comando do time.

Zé Ricardo é demitido do Goiás, primeiro clube que assumiu após saída do Cruzeiro
Zé Ricardo em sua trajetória no Cruzeiro – Foto: Gustavo Aleixo

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo