Notícias

Ex-Cruzeiro, Wellington Paulista anuncia sua aposentadoria

O atacante Wellington Paulista escreveu uma bela história pelo Cruzeiro, com muita dedicação em sua trajetória pelo clube celeste, o jogador é até hoje bastante querido por grande parte da Nação Azul.

Em uma entrevista ao GE, o jogador anunciou a sua aposentadoria, após deixar o América, na última temporada foram 26 jogos disputados pelo Coelho e 7 gols marcados.

Wellington Paulista chegou ao Cruzeiro em 2009 após ter se destacado pelo Botafogo, sua trajetória pela Raposa teve fim em 2014, quando após algumas saídas do clube celeste por empréstimo, o atleta foi em definitivo para o Internacional.

Com o manto estrelado foram 75 gols marcados em 160 jogos disputados. Sendo o segundo maior artilheiro do século pelo Cruzeiro, perdendo apenas para o ex-atacante Fred, que marcou 81 gols.

Além de sua grande trajetória pelo Cruzeiro, Wellington Paulista é também o terceiro maior artilheiro da era dos pontos corridos do Brasileirão, ficando atrás de Fred e Diego Souza.

O jogador teve passagens por grandes equipes do futebol brasileiro como Botafogo, Palmeiras, Internacional e Fluminense, além de tido uma curta passagem pelo West Ham, da Inglaterra, e também pelo Alavés, da Espanha.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo