Notícias

Ex-Cruzeiro, Rodriguinho anuncia aposentadoria

Um dos nomes mais lembrados pela torcida do Cruzeiro no pior ano da história do clube, quando a equipe foi rebaixada à Série B do Campeonato Brasileiro, Rodriguinho anunciou sua aposentadoria e também já oficializou sua nova função no mundo do futebol.

Em uma entrevista ao GE, o jogador confirmou sua aposentadoria, o meia não atuava desde abril de 2023, quando deixou o Cuiabá. Rodrigunho irá atuar como empresário.

Rodriguinho atuou por equipes como: Bragantino, América, Corinthians, Grêmio, Cruzeiro, Bahia e Cuiabá. Além de sua trajetória no exterior atuando pelo Pyramids, do Egito e também no Sharjah FC, dos Emirados Árabes.

Contratado pelo Cruzeiro no início de 2019 para ser o substituto do uruguaio Arrascaeta, Rodriguinho definitivamente não viveu bons momentos no clube celeste, e foi bastante criticado após o rebaixamento da equipe celeste.

O meia disputou um total de 22 jogos pelo Cruzeiro, acabou ficando de fora de muitas partidas no ano de 2019, e marcou oito gols. Dede sua saída da Raposa, Rodriguinho também não conseguiu reencontrar seu futebol apresentado em bons anos no Corinthians.

A contratação do atleta ainda gerou ao Cruzeiro uma das maiores dívidas que o clube tem. O valor da dívida com o Pyramids, do Egito estaria em torno de 6 milhões de dólares.

Além do valor da dívida com o Pyramids, que era o clube detentor dos direitos econõmicos do atleta, quando ele foi contratado pelo Cruzeiro. O clube também foi acionado na Justiça pelo próprio Rodriguinho, por valores não pagos referente à direitos de imagens.

Diário Celeste

No Diário Celeste você acompanha as notícias do Cruzeiro Esporte Clube, estatísticas, jogos e resultados, vídeos e muito mais, tudo que você procura sobre o Maior de Minas.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo