Notícias

Caso Rodriguinho: SAF do Cruzeiro responsabiliza associação por dívida com Pyramids

Contratado durante a gestão de Wagner Pires de Sá, o meia Rodriguinho ainda vai render bastante no Cruzeiro. Atualmente no Cuiabá, ele foi adquirido pela raposa numa negociação que gira em torno de 6 milhões de dólares (R$  31,2 milhões). Contudo, na época, o valor não foi pago.

Desde então, a raposa convive com a dívida que tinha até essa quinta (23) para ser paga. Mas, não foi. Além disso, a SAF (Sociedade Anônima do Futebol) celeste responsabilizou a Associação pela dívida com o Pyramids, clube ao qual Rodriguinho pertencia na época da contratação. Confira a nota abaixo:

“O Cruzeiro EC-SAF esclarece que a dívida junto ao Pyramids, clube do Egito, relativa à compra do jogador Rodriguinho, é de responsabilidade exclusiva do Cruzeiro EC (Associação), sendo que a participação da SAF em eventuais negociações com o clube credor se dá nos estritos termos do suporte financeiro previsto no Acordo de Investimento da SAF, firmado entre a Associação e o Investidor. Com base no Plano de Recuperação Judicial, a SAF estima que o suporte financeiro total à Associação envolverá cerca de R$ 491 milhões, em 12 anos. Valor e prazo ainda podem ser alterados com base nas tratativas e negociações em curso do Cruzeiro EC e seus respectivos credores”

A associação, juntamente com alguns membros da SAF, vinha fazendo reunião com representantes do Pyramids para viabilizar um acordo referente a dívida. Entretanto, até o momento, esse acordo também não foi selado.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo