Notícias

Ex-Cruzeiro, Rafael defende dois pênaltis no Mineirão e é campeão da Supercopa

Aconteceu na tarde deste domingo (4) a Supercopa do Brasil de 2024, disputada entre São Paulo e Palmeiras no Mineirão. O título ficou com o São Paulo após vencer por 4×2 a disputa de pênaltis, depois de Rafael, ex-Cruzeiro, defender os dois batidos pelo Palmeiras.

Rafael voltou a conquistar títulos no Mineirão, onde foi multicampeão pelo Cruzeiro. Pela equipe celeste entre 2008 e 2020 ele conquistou 6 Campeonatos Mineiros, 2 Campeonatos Brasileiros (2013 e 2014) e 2 Copas do Brasil (2017 e 2018).

Contudo, teve poucas oportunidades pois o titular era Fábio, um dos maiores goleiros da história do futebol brasileiro. Depois Rafael passou pelo Atlético entre 2020 e 2022, também recebendo poucas oportunidades.

Mas no São Paulo ele deu a volta por cima e se firmou como um dos titulares da equipe, e resolvendo a carência do clube por uma referência na posição após aposentadoria de Rogério Ceni, em 2015. Na equipe paulista, Rafael foi fundamental na conquista da inédita Copa do Brasil, em 2023.

Após o título da Supercopa do Brasil, Rafael agradeceu: “Cara, só tenho que agradecer a Deus por tudo que estou vivendo. Nem nos meus melhores sonhos poderia pensar viver isso, conquistar títulos pelo São Paulo, em campo. Agradecer a Deus e à minha família. Fico feliz de poder ajudar, este time merece demais. Estou muito feliz de conquistar mais um título com esta camisa.”

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo