Notícias

Campeão e recordista da Libertadores, Fábio agradece a torcida do Cruzeiro; confira

Em jogo na noite do sábado (5), o Fluminense fez história conquistando sua primeira Libertadores da história, derrotando o tradicional Boca Juniors na final. Onde, além de todo elenco, alguns nomes destacaram-se mais, como o do goleiro Fábio. O arqueiro foi o campeão mais velho e também o jogador brasileiro com mais jogos no torneio, grande parte disso jogando ainda no Cruzeiro, e ele agradeceu:

“Quero agradecer todas as equipes que me ajudaram a chegar até aqui, todas as equipes foram importantes. Tenho jogos pelo Vasco, mas a grande maioria pelo Cruzeiro. Torcida cruzeirense, sei que todos vocês estavam torcendo. Vocês sabem do carinho que tenho por vocês e gratidão sempre.” – disse Fábio após a conquista

Fábio conseguiu atingir, como dito acima, a marca de jogador brasileiro com mais jogos na história da Libertadores (100 jogos): 81 jogos pelo Cruzeiro, 17 jogos pelo Fluminense e 2 jogos pelo Vasco. Assim, ele desbancou Rogério Ceni, que até então era o detentor do recorde com 91 jogos. Além disso, Fábio é o 3° jogador com mais jogos pelo torneio.

Ademais, outro recorde batido por Fábio foi o de goleiro mais velho a ser campeão da história da Libertadores. Assim o arqueiro com seus 43 anos superou Éver Almeida, que detinha o recorde após ter sido campeão com 42 anos. Fábio disputou sua primeira Copa Libertadores em 2001, pelo Vasco. Desde então, esteve presente em 11 edições do torneio, sendo a maioria delas jogando pelo Cruzeiro.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo