Notícias

Ex-Cruzeiro é cogitado para assumir o comando da seleção chilena

O treinador está no comando Real Sporting de Gijón, da Espanha, desde julho deste ano

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

O ex-treinador do Cruzeiro, Nicolás Larcamón, vem sendo especulado para assumir o comando da Seleção Chilena. O técnico argentino no entanto, estaria em uma lista inicial de possíveis nomes para assumir o cargo que também tem um ex-técnico do Real Madrid, da Espanha.

Nicolas Larcamón, de 42 anos, passou pelo Cruzeiro em 2024, quando permaneceu no clube entre janeiro e abril. Desde a sua saída da equipe celeste, o treinador passou pelo Necaxa e Cruz Azul, do México e atualmente está no comando de Real Sporting de Gijón, da segunda divisão da Espanha.

Segundo informações divulgadas pela ESPN Chile, Larcamón está na lista dos possíveis nomes para assumir o comando do Chile. Além dele, também aparecem entre os prováveis novos treinador, Manuel Pellegrini, atual técnico do Real Betis, e Julen Lopetegui, ex-técnico do Real Madrid e do Sevilla e outros nomes.

Larcamón é conhecido do torcedor chileno, o treinador comandou o Deportes Antofagasta, o Huachipato e o Curicó Unido, entre 2018 e 2020.

Em sua passagem pelo Cruzeiro na temporada de 2024, Nicolás Larcamón comandou o Maior de Minas em 14 jogos, acumulou 7 vitórias, 4 empates e três derrotas.

Dyhego Salazar

Dyhego Salazar é jornalista e radialista, desde 2016 atua na cobertura do Cruzeiro Esporte Clube. Também é editor e responsável pelo Diário Celeste, um dos maiores portais de notícias do Cruzeiro.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo