Notícias

Ex-Cruzeiro, Dedé oficializa sua aposentadoria

Nesta terça-feira (4), Dedé oficializou a sua aposentadoria, em uma publicação em seu perfil nas redes sociais. O ex-zagueiro teve uma longa passagem pelo Cruzeiro, onde acabou convivendo com muitas lesões.

Dedé surgiu no Volta Redonda, mas foi no Vasco onde se destacou, com uma bonita trajetória, no clube carioca o zagueiro foi campeão da Série B em 2009 e da Copa do Brasil de 2011.

Em abril de 2013 o Cruzeiro contratou o jogador junto ao Vasco, na Raposa o defensor teve vínculo até julho de 2021 e integrou o elenco da Raposa nos títulos Brasileiros de 2013 e 2014, além das Copas do Brasil de 2017 e 2018.

Após sua saída do Cruzeiro, Dedé ainda passou pela Ponte Preta, e também pelo Athletico, mas acabou não conseguiu voltar a atuar em alto nível, tendo disputado pouquíssimos jogos.

O zagueiro divulgou um vídeo em seu perfil no Instagram, com a participação da sua esposa e também de seus dois filhos, oficializando a sua aposentadoria.

Nota oficial divulgada por Dedé

Pois é, amigos, seguidores, torcedores e pessoas que sequer conheço e torceram muito por mim durante todos estes anos. Sei que este momento, para muitos atletas, é um dos mais difíceis de toda a vida, mas confesso que estou encarando com muita maturidade, consciência e tranquilidade.

Amadureci esta ideia por muitos meses. Pensei, refleti e entendi que era o momento de agradecer, sempre, e, por respeito a todos que acompanharam minha carreira, a ascensão, os muitos títulos, conquistas, premiações pessoais, reconhecimento, sucessos, batalhas, dificuldades, superação, lesões, incompreensão e dezenas de páginas com um linda história, tinha obrigação de comunicar que hoje, aos 35 anos, com este novo ciclo iniciado no último sábado, anuncio, oficialmente, o final da minha trajetória no futebol.

Como já disse, só tenho o que agradecer. Foram incontáveis momentos de felicidade, ao lado de pessoas que trabalhei, convivi e comemorei muito. Momentos ruins? Claro que tiveram, mas temos que agradecer a Deus por eles também. São nos momentos ruins que crescemos como pessoa, que fortalecemos nossa armadura. Mas, sem nenhuma dúvida, o futebol me reservou, infinitamente, mais momentos inesquecíveis para comemorar!

Não quero entrar em detalhe de cada título ou de cada conquista. Foram muitos, graças Deus! De cada atleta ou profissional que esteve ao meu lado, mas quero agradecer, agradecer e agradecer a todos! Agradeço a Deus, a minha amada Nossa Senhora Aparecida, a minha família, que caminhou sempre comigo, desde o comecinho. Agradeço aos amigos de infância, aos que fiz no futebol, aos profissionais que me cercaram e me ajudaram muito, mas muito mesmo. São centenas de pessoas especiais. A muitos profissionais da imprensa. Embora movidos pela imparcialidade, como tem que ser, recebia mensagens de apoio de muitos jornalistas, nos momentos mais difíceis. Não esqueço nenhum apoio, de nenhuma parte.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo