NotíciasVai e Vem

Emprestado pelo Cruzeiro, Ruan Santos comemora oportunidade no Vila Nova

O jovem atuou em apenas uma partida no profissional do Cruzeiro

O jovem zagueiro Ruan Santos, de 20 anos, foi emprestado pelo Cruzeiro ao Vila Nova-GO, onde busca suas primeiras oportunidades no profissional. O jogador celebrou a chance de atuar no clube e destacou que sabe do seu potencial.

Ruan Santos destacou que está com muita vontade de jogador, e também muito ansioso. O zagueiro afirmou que seguirá se esforçando 100% em tudo. O defensor vinha integrando o elenco profissional do Cruzeiro neste início de 2024.

“Muito ansioso pela nova oportunidade! Estou com muita vontade de jogar e poder ajudar o Vila nos objetivos deste ano! Sei do meu potencial, então poderei agregar ao elenco. Vou continuar me esforçando 100% em tudo que me for proposto, mas o principal é continuar fazendo o que amo, que é jogar futebol”, disse o defensor.

Ainda durante sua fala, Ruan Santos destacou que é uma ótima oportunidade de seguir evoluindo, e adquirindo experiência no profissional. O zagueiro afirmou que não guarda rancor do Cruzeiro pela falta de chances.

“Acho que é uma ótima oportunidade de seguir evoluindo, ganhar experiência no nível profissional. Não guardo rancor do Cruzeiro, quero apenas pensar no futuro e no Vila Nova. Fazer o meu melhor aqui e sei que vou conquistar espaço com o meu trabalho. É tudo parte de um processo e estou pronto para isso!”, concluiu.

Ruan Santos chegou ao Cruzeiro em agosto de 2022, quando deixou o Palmeiras para assinar com o clube celeste. O defensor já tinha se destacado na base do alviverde, e chegou em Belo Horizonte buscando finalizar bem o seu processo de formação na categoria sub-20.

Ainda durante o ano de 2022, Ruan Santos disputou seu único jogo pelo profissional da Raposa, o zagueiro atuou na goleada por 4 a 1 sobre o Novorizontino, pela 37ª rodada da Série B do Brasileirão.

Pelo Cruzeiro o jovem conquistou a Copa do Brasil Sub-20 e o Campeonato Mineiro Sub-20 em 2023, e se destacou atuando sob o comando do técnico Fernando Seabra. O zagueiro chegou a ser relacionado pelo profissional mas não recebeu chances no último ano.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo