NotíciasVai e Vem

Cruzeiro confirma empréstimo de Ruan Santos e Fernando Henrique ao Vila Nova-GO

Ambos não estavam recebendo oportunidades no Cruzeiro

O Cruzeiro confirmou na tarde desta quinta-feira (29) o empréstimo do zagueiro Ruan Santos e do volante Fernando Henrique ao Vila Nova-GO. As negociações estavam em estágio avançando, e de fato, se concretizaram.

No Vila Nova, Ruan Santos e Fernando Henrique vão disputar a Série B do Campeonato Brasileiro de 2024. No torneio, o Vila Nova até fez boa campanha em 2023, no entanto, não conseguiu o acesso à Série A: ficou em 8° lugar com 61 pontos (53% de aproveitamento).

Além disso, os ex-atletas do Cruzeiro podem chegar a tempo de disputar as quartas de final do Campeonato Goiano. Situação que vai depender do registro dos contratos de empréstimo no BID. Caso seja feito até sexta (1), eles ficam a disposição para o jogo contra o Goianésia no domingo (3).

A única oportunidade de Ruan Santos no elenco principal foi em 2022, em goleada no Grêmio Novorizontino na 37ª rodada da Série B. Em 2023, foi um dos titulares do elenco do Cruzeiro que conquistou a Copa do Brasil Sub-20 e o Campeonato Mineiro.

Diante disso, foi promovido ao elenco principal, juntamente com outros companheiros, mas não teve oportunidades. Ademais, vale ressaltar que o Cruzeiro recusou proposta de empréstimo do futebol polonês por Ruan Santos, no começo de 2024.

Fernando Henrique era um desejo antigo do Cruzeiro, e foi contratado em 2023. No entanto sofreu lesão no menisco e acabou perdendo o início do Brasileirão. Contudo, mesmo recuperado atuou apenas em 7 jogos na temporada, apenas 1 como titular.

Em 2024, mesmo com a chegada do técnico Nicolás Larcamón, Fernando Henrique não recebeu nenhuma oportunidade.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo