NotíciasVai e Vem

Cruzeiro recusou proposta do futebol polonês por Ruan Santos

Zagueiro campeão da Copa do Brasil Sub-20 pelo Cruzeiro, Ruan Santos entrou no radar do futebol polonês. O Raków Częstochowa enviou proposta de empréstimo por 6 meses com opção de compra, incluindo o pagamento de 300 mil euros. A apuração é do Diário Celeste.

Ruan Santos foi formado nas categorias de base do Cruzeiro, e foi um dos titulares de vitoriosa temporada de 2023 do sub-20. Onde o clube conquistou a inédita Copa do Brasil e o Campeonato Mineiro. A proposta do Raków Częstochowa foi em janeiro, mas o Cruzeiro nem abriu negociação.

Clube do futebol polonês, o Raków Częstochowa foi fundado em 1921, mas conseguiu suas melhores campanhas a partir de 2020. Quando por exemplo, disputou a UEFA Europa Conference League na temporada de 2021/22.

Vaga conseguida pós boa campanha na liga polonesa, que culminou com o vice-campeonato na temporada 2020/21. Nessa mesma temporada, conquistou seus primeiros títulos: Copa da Polônia e Supercopa da Polônia.

Por fim, na temporada 2022/23 teve seu auge. Pois conquistou pela primeira vez a liga nacional, e novamente a Copa da Polônia e a Supercopa da Polônia.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo