Notícias

Em coletiva, Anderson destaca que projeto foi fundamental para sua escolha: “Gosto de desafios.”

Um dos primeiros reforços acertados pelo Cruzeiro para a temporada de 2023 foi o goleiro Anderson. O arqueiro vem do Athlético-PR, onde conviveu com o goleiro Santos, que cravou seu nome na história do furacão. No Cruzeiro não será diferente, pois ele chega para ser reserva imediato de Rafael Cabral que também cravou seu nome na história da raposa.

Diante disso, Anderson falou como é trabalhar ao lado de Rafael Cabral e demais goleiros: “Sempre tive oportunidade de trabalhar com grandes goleiros, e aqui vai ser mais uma delas (com) o Rafael. Lá no Palmeiras tive a oportunidade de trabalhar com o Prass, Jailton, Weverton, no Athlético com o Santos. Pra mim são goleiros que são espelhos, são vitrines no futebol brasileiro. Sempre acompanhei muito eles, sempre torci por eles. Pra mim vai ser mais uma vez gratificante trabalhar com um.”

Além de Rafael, o Cruzeiro tem na sua história grandes goleiros como Fábio e Raúl. Diante disso, Anderson falou também do seu objetivo no Cruzeiro: “Pretendo ficar muitos e muitos anos aqui no Cruzeiro. Se Deus quiser conquistar muitos títulos e, por que não, entrar na história do clube? Assim como (foi comentado) vários nomes ai, quero cravar meu nome na história do clube também e, se Deus quiser, vai dar tudo certo aqui.”

Projeto foi fundamental para sua chegada ao Cruzeiro

Questionado sobre os fatores que fizeram ele escolher o Cruzeiro, Anderson deixou claro que o projeto foi o principal: “O projeto que apresentaram pra mim. Eu gosto de desafio, nunca gosto de ficar me encondendo ou na zona de conforto. Pra mim vai ser mais um desafio muito prazeroso (de cumprir), porque o Cruzeiro é gigante.”

Ademais, ele falou sobre outros fatores que pesaram na sua decisão. Dentre eles, a força e o peso da torcida celeste e também o fato de Ronaldo ser o gestor da raposa, levando em conta também o seu tamanho e história no futebol brasileiro.

Confira a coletiva completa

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo