Futebol FemininoNotícias

Cruzeiro x Corinthians no Brasileiro Feminino: veja retrospecto, análise e mais detalhes

Nesta segunda-feira (19) é dia de Cruzeiro x Corinthians pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A1. O confronto acontece as 20h no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, com transmissão do SporTV. Onde, o Cruzeiro busca uma vitória inédita contra o Corinthians, líder da 1ª fase do torneio.

Como chega o Cruzeiro?

Mandante, o Cruzeiro chega com um desequilíbrio entre ataque e defesa, que marcou a campanha na 1ª fase. Assim, foi o 4° melhor ataque entre as 16 equipes na disputa, porém tem também uma das piores defesas. Mas, apresentou um bom desempenho contra as equipes rebaixadas (venceu todas), superando as campanhas de anos anteriores. Logo, 12 dos 22 pontos estrelados foram contra equipe de baixo da tabela.

Como dito acima, o ataque é o forte da equipe treinada pro Felipe Freitas no Brasileiro Feminino. Onde, dos 36 gols marcados 29 foram feitos por jogadoras de frente. Portanto, a artilharia liderada por Byanca Brasil, ficou da seguinte forma: Byanca Brasil (10 gols), Carol Baiana (6 gols), Vanessinha (4 gols), Fernanda Tipa, Marília e Mari Pires (3 gols).

Como chega o Corinthians?

Visitante, o Corinthians chega com a melhor campanha da primeira fase: 12 vitórias, 1 empate e 2 derrotas – 37 pontos. Isso em função de um grande equilíbrio entre ataque (melhor ataque) e defesa (melhor defesa). Porém, um pouco diferente do Cruzeiro, apresenta uma distribuição maior dos gols feitos, onde Jheniffer é a artilheira com 8 gols.

Além disso, o Corinthians busca manter a hegemonia no torneio. Afinal é o maior vencedor do torneio com 4 títulos em 10 edições, sendo que foi campeão nas três últimas. Ademais, a equipe tem a seu favor o retrospecto contra o Cruzeiro: venceu todos os 4 jogos.

RETROSPECTO CRUZEIRO X CORINTHIANS

TORNEIOEDIÇÃOPLACAR
Brasileiro Feminino A12020Corinthians 4×1 Cruzeiro
Brasileiro Feminino A12021Corinthians 2×1 Cruzeiro
Brasileiro Feminino A12022Corinthians 1×0 Cruzeiro
Brasileiro Feminino A12023Corinthians 7×1 Cruzeiro

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo