Futebol FemininoNotícias

Cruzeiro vai a 2ª fase do Brasileiro Feminino pela 1ª vez na história

Na tarde dessa segunda-feira (12) o Cruzeiro fez história, avançando a 2ª fase do Campeonato Brasileiro Feminino A1 pela primeira vez na sua história. Assim, a raposa mesmo empatando com o Real Brasília em 1×1, conseguiu se manter na 8ª posição com 22 pontos, ficando com a última das oito vagas. Pois, seus concorrentes diretos pela vaga, Grêmio e Avaí/Kinderman, perderam seus jogos.

O Cruzeiro subiu para a elite do Brasileiro Feminino em 2019, quando foi vice-campeão da Série A2, tendo em seu elenco nomes como Duda (atualmente no Corinthians) e Capelinha (atualmente no Internacional). Contudo, apesar da ter conseguido sua melhor campanha na série A1 em 4 anos, não foi o bastante, terminando em 10° lugar com 23 pontos.

Nas temporadas seguintes, a situação mudou bastante com as pontuações e o rendimento caindo e o Cruzeiro brigando contra o rebaixamento até a última rodada: 11° lugar com 15 pontos em 2021; 12° lugar com 13 pontos em 2022. Mas, mesmo com a campanha ruim na temporada passada, a diretoria do clube optou por manter o técnico Felipe Freitas, entendendo sua importância na mudança da mentalidade da equipe.

Assim, foi montado um elenco mais experiente com nomes de peso como Byanca Brasil, Carol Baiana. Além delas, foram mantidos nomes importantes do elenco anterior, como Vanessinha, Camila Ambrózio, Isa Fernandes, Rafa Andrade, Fernanda Tipa, entre outras. Por fim, foram contratados atletas que tiveram bons rendimentos em anos anteriores, encorpando o elenco, como Vitória Calhau, Clara, Kemelli, entre outras. Logo, o resultado veio, e com sua segunda melhor campanha em 4 anos na Série A1 do Brasileiro Feminino, o Cruzeiro avançou a 2ª fase.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo