Notícias

Cruzeiro solicita arbitragem de fora para final do Campeonato Mineiro

Final será contra o Atlético

Os detalhes da final do Campeonato Mineiro estão para ser definidos. Assim, o Cruzeiro solicitou a Federação Mineira, arbitragem de fora de Minas Gerais para o jogo da final, contra o Atlético. A informação é de Thiago Reis, da Rádio Itatiaia.

A Federação Mineira (FMF) ainda não confirmou as datas dos jogos de ida e volta da grande final do Campeonato Mineiro. No entanto, as duas decisões estão previstas para 30 de março (ida) e 6 de abril (volta).

Mas é certo que a final será com torcida única, primeiro na Arena MRV com mando do Atlético, e depois no Mineirão com mando do Cruzeiro. A medida acontece devido a acordo entre os clubes, após incidentes sofridos pelos torcedores do Cruzeiro no penúltimo clássico.

Ademais, o Cruzeiro informou que o acordo será válido para os jogos das temporadas de 2024 e 2025, portanto, por dois anos. Veja na integra:

Cruzeiro e Atlético celebram acordo por torcida única

Cruzeiro e Atlético celebraram acordo para que haja torcida única nos clássicos das temporadas 2024 e 2025, válidos pelas competições organizadas pela Federação Mineira de Futebol e Confederação Brasileira de Futebol.

No caso de eventuais jogos por torneios da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), os clubes se comprometem a envidar esforços para que as partidas também ocorram sem torcida visitante.

A medida temporária visa estabelecer um diálogo entre clubes e torcidas, no sentido de buscar soluções definitivas na realização de clássicos nos estádios de Minas Gerais.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo