Notícias

Cruzeiro solicita arbitragem de fora para final do Campeonato Mineiro

Final será contra o Atlético

Os detalhes da final do Campeonato Mineiro estão para ser definidos. Assim, o Cruzeiro solicitou a Federação Mineira, arbitragem de fora de Minas Gerais para o jogo da final, contra o Atlético. A informação é de Thiago Reis, da Rádio Itatiaia.

A Federação Mineira (FMF) ainda não confirmou as datas dos jogos de ida e volta da grande final do Campeonato Mineiro. No entanto, as duas decisões estão previstas para 30 de março (ida) e 6 de abril (volta).

Mas é certo que a final será com torcida única, primeiro na Arena MRV com mando do Atlético, e depois no Mineirão com mando do Cruzeiro. A medida acontece devido a acordo entre os clubes, após incidentes sofridos pelos torcedores do Cruzeiro no penúltimo clássico.

Ademais, o Cruzeiro informou que o acordo será válido para os jogos das temporadas de 2024 e 2025, portanto, por dois anos. Veja na integra:

Cruzeiro e Atlético celebram acordo por torcida única

Cruzeiro e Atlético celebraram acordo para que haja torcida única nos clássicos das temporadas 2024 e 2025, válidos pelas competições organizadas pela Federação Mineira de Futebol e Confederação Brasileira de Futebol.

No caso de eventuais jogos por torneios da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), os clubes se comprometem a envidar esforços para que as partidas também ocorram sem torcida visitante.

A medida temporária visa estabelecer um diálogo entre clubes e torcidas, no sentido de buscar soluções definitivas na realização de clássicos nos estádios de Minas Gerais.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo