Futebol FemininoNotícias

Cruzeiro perde para Atlético e permanece fora do G-8 no Brasileiro Feminino

No domingo (2), Cruzeiro e Atlético se enfrentaram em jogo válido pela 6° rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1. Onde a equipe alvinegra venceu a equipe celeste por 3×2, na Arena do Jacaré. Assim, o Cruzeiro acabou também acabou perdendo a oportunidade de retornar ao G-8 do torneio.

Um jogo de dois tempos

A vitória era muita importante para as duas equipes, pois significava o acesso ao G-8 pouco antes da metade da 1° fase do Brasileiro Feminino. Dessa forma, o Atlético superou a demissão recente de Lindsay Camila e, com uma marcação bem ajustada, aproveitou as oportunidades que teve fazendo 2 gols com apenas 8 minutos de jogo. Ingrid Guerra e Ludmilla marcaram.

O Cruzeiro, por sua vez, tentava conseguir seus gols, mas mesmo com algumas chances mais claras, pecava na finalização. Além disso, a equipe treinada por Felipe Freitas sentia a falta de Rafa Andrade (suspensa) e Vanessinha (lesionada). Por fim, o Atlético conseguiu seu 3° gol com Dayana Rodrigues aos 23 minutos, e administrou o resultado até o intervalo.

Na volta do jogo, Marília e Janaína entraram no Cruzeiro e a equipe melhorou. Pressionando mais, levava muito mais perigo, contudo, ainda esbarrava em erros de finalização ou na goleira atleticana. Assim, o adversário não resistiu ao volumo de jogo cruzeirense, com Carol Baiana e Marília diminuindo para a raposa. Porém, os gols saíram próximos ao final do jogo, acabando com a vitória atleticana.

Posição na tabela

O resultado, como dito acima, fez com que a raposa não retornasse ao G-8, mas também não aumentou assim tanto a distância. Pois o Cruzeiro tem atualmente 8 pontos e ocupa a 10° posição. Acima da raposa estão o Santos com os mesmos 8 pontos (9°) e, com 1 pontos a mais, São Paulo (8°) e Atlético (7°).

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo