Notícias

Cruzeiro “aumenta” meta no brasileirão, mas mantém base orçamentária; confira

Base orçamentária é parecida com 2023

O Cruzeiro está na fase final da disputa do Campeonato Mineiro, e início da disputa da Copa Sul-americana. Além disso, terá, a partir de abril, a disputa do Brasileirão. No torneio nacional, o clube “aumentou” a meta, mas mantém a base orçamentária praticada em 2023.

Nome forte da gestão Ronaldo, Paulo André falou sobre a meta no Campeonato Brasileiro à Rádio Itatiaia: “Bom, é o maior objetivo do Cruzeiro em 2024 é a primeira página da tabela e brigado pela Sul-Americana.”

Além disso, Paulo André revelou qual será o orçamento do Cruzeiro para 2024: “Provavelmente vamos ter aí o 16°, 17°, 15° orçamento da primeira divisão no terceiro ano de gestão (2024). O que para o tamanho do Cruzeiro, o que se espera, é desafiado mais uma vez.”

O orçamento se assemelha a 2023, quando o Cruzeiro foi também uma das equipes com menor orçamento na Série A. Em 2024, por exemplo, a raposa é uma das equipes que menos investiu com contratações no início da temporada.

Ser top 8 do Brasil

Dentro disso, Paulo André falou destacou a visão do clube para voltar a ser competitivo: “A gente acredita que para voltar a ser competitivo, além das receitas de tesouro, além dos patrocínios, além da bilheteria, a gente precisa voltar a vender jogadores.”

Ademais, destacou a sua crença em relação ao Cruzeiro em 2025: “Nós estamos hoje cada vez mais tentando utilizar a nossa formação de atletas, a nossa base. Ano que vem, acredito que a gente já volta para o top 8 do Brasil. E ano a ano a gente vai subir nessa escada.”

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo