BaseFutebol FemininoNotícias

Cruzeiro almeja construção de mini estádio na Toca I para base e futebol feminino

Mini estádio será construindo na Toca da Raposa I

O Cruzeiro segue focado em promover mudanças para fortalecer outras modalidades. Assim, Paulo André anunciou em entrevista ao Globoesporte, que o clube almeja a construção de um mini estádio na Toca I, para jogos das categorias de base e da equipe feminina.

Contudo, a construção do mini estádio é um projeto a médio prazo, com uma previsão de ficar pronto em 2025. Portanto, no momento, tanto as categorias de base quando a equipe feminina vão seguir mandando seus jogos no Estádio Castor Cifuentes (Nova Lima) ou no SESC (Venda Nova).

“Estamos em um movimento agora de fazer reforma no campo da Toca 1. Talvez a gente não consiga neste ano, porque não vai consegui concluir a obra para que o mini estádio permita jogos do (Brasileirão Feminino).” – Disse Paulo André, nome forte da gestão do Cruzeiro

Na sequência, Paulo André disse o que faltará ao Cruzeiro para poder de fato concretizar o mini estádio: “Porque tem uma adequação com relação à quantidade de arquibancadas, lugares, iluminação e vestiários. Isso leva tempo e custa dinheiro.”

Ademais, vale ressaltar que o campo I da Toca I, está passando por troca de gramado. Ele é o campo principal onde vai ser construído o mini estádio, e vai ter grama sintética.

Por fim, ainda na entrevista, Paulo André revelou que o Cruzeiro abre mão de parte do dinheiro do elenco principal masculino para fazer investimentos e melhoria na Toca I, CT da base (exceto o sub-20) e da equipe feminina.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo