Notícias

Cruzeiro acaba com jejum e Fortaleza segue sem vencer; confira

Em duelo na noite deste sábado (18), o Cruzeiro enfrentou o Fortaleza na Arena Castelão em jogo atrasado da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Onde apesar de não ser um jogo tecnicamente brilhante, a raposa conseguiu vencer por 1×0 com gol de Bruno Rodrigues. Assim encerrou o jejum de vitórias.

Antes dessa vitória, o Cruzeiro não vencia a 3 jogos: 3 derrotas para São Paulo, Internacional e Coritiba. Logo, subiu de 37 para 40 pontos tendo ainda 1 jogos a menos que quase todas as equipes do torneio, inclusive as que brigam contra o rebaixamento. Situação que momentaneamente está resolvida, pois a equipe celeste saiu do Z-4, empurrando o Bahia (38 pontos) para a 17ª posição.

O resultado manteve também o bom retrospecto do Cruzeiro contra o Fortaleza na Arena Castelão. Assim a raposa ampliou para 5 as vitórias no estádio contra 3 do Fortaleza. Por fim, aumentou a superioridade da raposa no retrospecto do confronto, onde venceu 9 dos 16 jogos disputados, contra apenas 3 derrotas.

O Fortaleza, por sua vez, viu a situação se complicar ainda mais no Brasileirão. Pois chegou ao seu 7° jogo seguido sem vencer no torneio: 6 derrotas e 1 empate. Além disso, chegou ao 8° jogo sem vencer, considerando-se o o empate na final da Copa Sul-americana. Ademais, viu a pressão aumentar devido a proximidade do Z-4.

Presente em bom número na Arena Castelão, a torcida do Fortaleza chegou a criticar o elenco após o gol dizendo: “Vergonha, time sem vergonha!” Por fim, os jogadores do Fortaleza saíram de campo junto e optaram por não conversar com a imprensa.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo