Notícias

Cruzeiro 2021 evolui no sistema de jogo, mas e o elenco? Ainda não parece suficiente

O Cruzeiro fechou a fase “pré-Brasileiro” com 15 jogos: 7 vitórias, 3 empates e 5 derrotas, somando Mineiro e Copa do Brasil, nesse período foram 16 gols marcados e 10 sofridos. William Pottker e Matheus Barbosa os artilheiros com 3 gols cada.

É evidente que o sistema de jogo da equipe melhorou principalmente em relação a 2020, visando um futebol mais leve, rápido, porém em alguns momentos a execução foi comprometida pela qualidade das peças do elenco atual.

Tirando os lesionados, o Cruzeiro tem à disposição:

Zaga: Ramon, Weverton, Eduardo Brock e Paulo à disposição.

Laterais: Cáceres, Matheus Pereira, Alan Ruschel e Geovane.

Volantes: Adriano, Jadson, Lucas Ventura, Matheus Neris, Matheus Barbosa.

Meias: Rômulo, Claudinho, Marcinho, Marco Antônio.

Ataque: Airton, Bruno José, Rafael Sóbis, Felipe Augusto, Stênio, William Pottker, Marcelo Moreno, Thiago e Gui Mendes.

Alguns jogadores parecem estar com as saídas em andamento, como o zagueiro Paulo e os atacantes Pottker e Thiago.

Os reservas que entraram durante o Mineiro e Copa do Brasil passaram pouca confiança para o torcedor, como foram nos casos de Marcinho, Claudinho, Felipe Augusto, Moreno, Jadson, Alan Ruschel, que eram os utilizados em maior frequência.

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Em 2020 o Cruzeiro iniciou bem a Série B, tirando logo aquele débito de 6 pontos da punição importa pela Fifa, mas depois o time desandou com Enderson Moreira, Ney Franco e só foi recuperar com Felipão, chegando até a projetar um sonho pelo G4, portanto no 2º turno o Cruzeiro sentiu muito a falta de peças no banco de reservas, precisando fazer modificações por lesões, suspensões e assim o elenco não conseguiu ter o sucesso e o time emperrou no meio da tabela.

Em 2020 o Cruzeiro sofreu quando teve que usar o banco de reservas.
Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Penso que o clube precisa de pelo menos 4 reforços. Lateral direita, volantes e armadores, especialmente nesse setor. E que a diretoria tenha aprendido a lição de 2020, onde todos já sabem que no campeonato de pontos corridos o equilíbrio do elenco é de vital importância para o sucesso.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo