NotíciasVai e Vem

Cria da base do Cruzeiro, Stênio é anunciado por clube ucraniano

Stênio foi revelado pelo Cruzeiro

Cria da categoria de base do Cruzeiro, Stênio foi anunciado como reforço por Karpaty Lviv, clube do futebol ucraniano. O jovem atacante se transferiu em definitivo, mas o Cruzeiro manteve uma parte dos direitos econômicos.

Apesar de ter sido importante na disputa da Série B de 2022, Stênio perdeu espaço no elenco principal do Cruzeiro nas temporadas seguintes. Assim, ele chegou a ser emprestado ao AVS, de Portugal, antes de ser negociado com o Karpaty Lviv.

Sobre a sua ida ao Karpaty, Stênio declarou: “Mudar para o Karpaty é uma grande oportunidade para mim. Tenho experiência na Europa, então não haverá problemas de adaptação na Ucrânia. Além disso, sinto-me confortável sozinho, porque estou habituado a viver sem a minha família e longe de casa. Em Lviv, quero jogar futebol, desenvolver-me e ajudar o Karpaty.”

Stênio fez 43 jogos pelo elenco profissional do Cruzeiro, onde marcou dois gols. Ambos tentos anotados na campanha do título da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022. Ademais, na raposa, ele foi também convocado para a seleção brasileira sub-20, conquistando o Torneio Sul-americano.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo