Cria da base do Cruzeiro brilha em classificação do seu clube a Conference League

Igor Thiago disputou 64 jogos pelo Cruzeiro entre 2020 e 2022.

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, o atacante Igor Thiago vai muito bem na Europa, onde joga atualmente pelo Cub Brugge. Assim, ele fez um dos gols que garantiu a classificação da equipe belga a Conference League em empate com o Osasuna, da Espanha, nesta quinta-feira (31). A competição é a terceira mais prestigiada na Europa, e da uma vaga direta na Liga Europa da UEFA.

No jogo de ida, o Club Brugge jogando fora de casa, venceu por 2×1. Portanto, precisava apenas de 1 empate para seguir entre as 32 equipes que vão disputar a fase de grupos do torneio. Assim, o Osasuna começou fazendo 2 gols, mas sofreu o empate com Igor Thiago marcando o primeiro. Depois Olsen fez o gol do empate em 2×2, resultado final do jogo.

Igor Thiago do Cruzeiro a Europa

Igor Thiago fez o processo nas categorias de base do Cruzeiro, estreando no profissional em 2020, um dos anos conturbados após o rebaixamento. Assim, em sua trajetória no profissional, disputou 64 jogos entre 2020 e 2022, foram 10 gols marcados e 3 assistências para gols. O jogador no entanto, acabou não se firmando no clube, e também sofreu com críticas de torcedores.

Dessa forma, foi vendido ao Ludogorets, da Bulgária em 2022, que comprou 75% dos direitos econômicos dele. Na Bulgária, por sua vez, ele destacou-se chamando atenção do futebol belga. Logo, em 2023 foi comprado pelo Club Brugge, onde já fez 4 gols em 9 jogos.

Deixe uma resposta