Com sufoco no final, Cruzeiro vence o Patrocinense na estreia no Campeonato Mineiro 2023

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

O Cruzeiro enfrentou o Patrocinense neste sábado (21), na estreia do time na temporada de 2023. A equipe celeste bateu o time de Patrocínio por 2 a 1, Nikão e Bruno Rodrigues marcaram os gols da vitória da Raposa.
Paulo Pezzolano não pode comandar a equipe na beira do campo, pois estava suspenso devido uma expulsão no Campeonato Mineiro de 2022. Sendo assim, Martin Varini foi quem comandou o time neste sábado.
Com a vitória a equipe celeste chegou aos três pontos conquistados, assumindo assim a liderança do Grupo C do Campeonato Mineiro de 2023, que conta com Democrata, Ipatinga e Tombense.
No primeiro tempo a equipe celeste saiu na frente com Nikão, o meia arriscou a finalização e acertou o canto do gol do goleiro Adilson, do Patrocinense, abrindo assim o placar para o Cruzeiro aos 7 minutos de jogo.
- Quer receber as notícias do Cruzeiro no seu celular? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Não demorou muito para a Raposa ampliar sua vantagem, o atacante Wesley foi derrubado na área, o árbitro Paulo Cesar Zanovelli marcou pênalti para o Cruzeiro. Bruno Rodrigues cobrou e marcou o segundo gol da equipe celeste na partida, aos 15 minutos.
Depois do segundo gol a equipe comandada por Martin Varini seguiu pressionando o Patrocinense. O Cruzeiro no entanto, foi para o intervalo com os dois gols de vantagem.
A equipe do Patrocinense voltou para o segundo tempo ligada para o jogo, aos 7 minutos aproveitou uma bobeira do sistema defensivo do Cruzeiro, Ian Luccas errou na saída de bola e com isso o time de Patrocínio diminuiu a vantagem, marcando seu primeiro gol no jogo.
O Cruzeiro chegou a marcou o terceiro gol do time celeste aos 14 minutos, mas o árbitro marcou impedimento no início da jogada do gol da Raposa. O VAR chegou o lance e confirmou a irregularidade.
Mateus Vital que havia entrado no time do Cruzeiro no segundo tempo, sofreu uma tesoura de Neto Costa, do Patrocinense e não conseguiu seguir no jogo, o meia saiu com dores no tornozelo.