Notícias

Com Giovanni em campo, Cruzeiro mostrou um esquema bastante ofensivo

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Durante a partida da última terça-feira (15), diante do CSA, a equipe do Cruzeiro mostrou um setor ofensivo muito presente no ataque no segundo-tempo, quando estava atrás no marcador e precisava buscar o resultado.

Os três atacantes da equipe celeste em campo, Airton, Arthur Caike e Rafael Sóbis, formaram uma linha pressionando a defesa da equipa alagoana. E para pressionar ainda mais a saída de bola defensiva do CSA, o meia Giovanni também se aproximava do trio, para tentar roubar a bola e iniciar uma jogada ofensiva.

E foi assim chegando com muitos jogadores ao ataque, que Giovanni arriscou uma finalização no meio de três jogadores do CSA. A bola quicou antes de chegar no goleiro, o que dificultou ainda mais a defesa. Ele teve que rebater a bola de qualquer jeito, Rafael Sóbis muito bem posicionado chegou e finalizou para marcar o gol de empate do Cruzeiro.

Destaque que aos 9 minutos da segunda etapa, o próprio Giovanni já havia tentado uma jogada parecida. Onde ele arriscou uma finalização de fora da área. O goleiro também rebateu a bola, que sobrou para o Arthur Caike, mas o camisa 7 não conseguiu finalizar.

Com Giovanni em campo, Cruzeiro mostrou um esquema bastante ofensivo

No entanto, nem tudo são flores, com a subida com um número maior de jogadores, e os laterais ficando abertos pelas pontas. O Cruzeiro sofreu alguns contra-ataques da equipe do CSA. Em aos menos três oportunidades, o Fábio fez grandes defesas evitando assim, o gol da equipe alagoana.

E também, após a saída do Rafael Sóbis que já estava cansado, para a entrada do Sassá, o Cruzeiro não conseguiu criar muitas oportunidades de finalização. O camisa 99 sequer finalizou para o gol durante os 13 minutos que ficou em campo.

Utilizar o camisa 94 desde os primeiros minutos pode ser interessante!

No entanto, nas próximas partidas a Raposa precisará unicamente de vitórias, se quiser seguir sonhando com o acesso, mesmo que as chances sejam poucas. Com isso, precisando buscar o resultado em todas partidas. Talvez a possibilidade de manter o sistema pressionando o adversário já na saída de bola, desde o início do jogo, seja uma ótima alternativa para tentar alcançar resultados positivos.

E com o Rafael Sóbis descansado nos primeiros minutos das partidas da equipe, a possibilidade de já iniciar com o Giovanni parece ser uma boa escolha. Mesmo que o camisa 94 não tenha condições de aguentar os 90 minutos. No segundo-tempo, na melhor das hipóteses, com a equipe vencendo, uma substituição colocando algum jogador de meio-campo para segurar a bola e garantir o resultado positivo pode ser que dê certo.

Giovanni preencheu o “buraco” no meio-campo

Um fato bastante interessante com a presença do Giovanni em campo. É que em muitas partidas desta temporada, criticamos bastante um “buraco” que ficava no meio-campo da equipe. No entanto, ontem com a presença do camisa 94 no segundo tempo. Vimos o meia centralizado, os atacantes em linha na frente, e os dois laterais abertos nas pontas. O que resultou em boas chegadas da equipe celeste ao ataque.

Com Giovanni em campo, Cruzeiro mostrou um esquema bastante ofensivo

Dyhego Salazar

Nascido em 14 de Julho de 1994, apaixonado pelo Cruzeiro Esporte Clube e cobrindo o Cruzeiro através do Diário Celeste.

Leia também

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo