Notícias

Coletiva: Pedro Martins responde sobre saída de Pezzolano, chegada de Pepa e montagem do elenco

O diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins, concedeu uma entrevista coletiva nesta segunda-feira (20), para falar sobre a saída de Paulo Pezzolano, a chegada de Pepa e também do momento da equipe celeste.

Pedro Martins destacou que após conversas com Paulo Pezzolano, que havia expressado seu desejo da sair, foi na derrota para o Pouso Alegre que a diretoria entendeu a mudança, que ali encerrava um ciclo.

“No jogo contra o Pouso Alegre a gente enxergou uma mudança, a gente via que de fato encerrava um ciclo”, disse o diretor de futebol da Raposa.

O dirigente ainda destacou que houve a possibilidade de Paulo Pezzolano seguir no clube, e enquanto houve essa chance, o Cruzeiro não foi ao mercado, já que o uruguaio se tratava de um grande profissional.

“Enquanto existia a possibilidade de Pezzolano ficar, e a gente entendendo que era um profissional de alto nível, um cara que entendeu o clube. Um cara que marcou a história do clube na Série B, enquanto existisse essa possibilidade a gente não ia simplesmente abrir mão”, destacou.

Sobre a escolha do novo treinador, anunciado nesta segunda-feira, Pedro Martins afirmou que o clube fez um grande levantamento, e após o jogo contra o Pouso Alegre, o Cruzeiro iniciou a fase final de seleção e chegou à escolha por Pepa.

“Fizemos um levantamento amplo, diversos treinadores que poderiam implementar o projeto. Depois do jogo contra o Pouso Alegre a gente resolveu ir para a fase final de entrevistas. E ali a gente conseguiu identificar no Pedro Filipe, o Pepa, uma figura ideal para fazer essa transição e assumir o projeto agora pensando em Campeonato Brasileiro”, afirmou.

Questionado sobre como foi a permanência de Pezzolano nos últimos dias, mesmo sabendo que não iria seguir no Cruzeiro na sequência de 2023, Pedro Martins ressaltou que a diretoria acreditava que mesmo ficando somente até o final do Mineiro, eles confiavam que o time teria trabalho de qualidade.

“O fato do Pezzolano permanecer conosco, ele foi importante porque a gente acredita muito na capacidade de trabalho dele. O dia a dia do Pezzolano é de altíssimo nível, a gente sabe que ele, a estrutura dele, e o alinhamento que a estrutura dele tem com o staff do clube é ótimo, então a gente sabia que mesmo com um comandante que não iria ficar depois do final do Mineiro, a gente ia ter trabalho de qualidade”, destacou.

Ao ser perguntado sobre quem opinou para as últimas contratações de Marlon e do zagueiro Luciano Castán, Pedro Martins afirmou que para a chegada de reforços a diretoria pediu opinião de Pezzolano, em vários nomes.

“A gente pediu a opinião de Pezzolano, em vários nomes, ele mesmo sabendo da saída, a gente sempre deixou claro, ele sempre deixou claro, que o nível de alinhamento é tanto, que ele sempre quis contribuir com o projeto do clube. O acerto do Pepa se deu ao longo do tempo, então não necessariamente o time da contratação se deu com o acerto com Pepa”, disse.

Pedro Martins ainda falou dos métodos da escolha do novo treinador, de como a diretoria chegou no nome de Pepa. O dirigente ressaltou que o clube buscava um técnico que entendesse o projeto da equipe.

“Quando a gente foi buscar o novo treinador, a gente entendeu que tem alguns princípios que são fundamentais. A gente foi atrás de um treinador que identificava o Cruzeiro como uma grande oportunidade na carreira, um treinador com método e capacidade de entendimento do projeto do clube, então é alguém que vem para fazer uma construção coletiva e não ser o dono do projeto”, afirmou o dirigente.

Durante a coletiva, Pedro Martins ainda ressaltou que a diretoria não está feliz com o desempenho atual do time. O diretor afirmou no entanto, que com as contratações, acredita que a equipe pode render mais.

“Tem uma coisa que é importante reforçar, nós não estamos nem um pouco contente com o desempenho atual da equipe. As contratações que a gente fez, todos os movimentos de mercado, de entrada e saída, internamente a gente compreende que o time pode render muito mais do que está rendendo atualmente”, disse.

Assista a coletiva completa

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo