CBV repudia publicação de Wallace, do Sada Cruzeiro

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Após a publicação polêmica do oposto Wallace, do Sada Cruzeiro, a CBV (Confederação Brasileira de Voleibol), repudiou a postagem do jogador da Raposa. Além de defender a Raposa, o atleta também construiu uma grande trajetória atuando pela seleção brasileira.
Wallace compartilhou um questionamento de um seguidor, se “Daria um tiro na cara do Lula com essa 12”, o atleta replicou a pergunta e fez uma enquete para seu seguidores: “Alguém faria isso?”, com as possibilidades de resposta “Sim” ou “Não”.
Em um comunicado enviado pela CBV, a entidade destaca que repudia qualquer tipo de violência ou incitação a atos violentos. Anteriormente o Sada Cruzeiro também já havia se desculpado pela publicação do jogador.
- Quer receber as notícias do Cruzeiro no seu celular? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
“A CBV repudia qualquer tipo de violência ou incitação a atos violentos, e entende que o esporte é uma ferramenta para propagação de valores como o respeito, a tolerância e a igualdade”.
Comunicado do Sada Cruzeiro
O Sada Cruzeiro lamenta profundamente a publicação realizada pelo nosso atleta Wallace e o seu conteúdo. Vivemos um momento delicado, em que precisamos ter muita cautela com as nossas manifestações.
As redes sociais podem parecer um espaço em que tudo está liberado, sem muita avaliação das possibilidades de interpretação, e isso é uma grande armadilha. Reforçaremos com todo o nosso staff, atletas e comissão técnica sobre a importância da responsabilidade no uso das mesmas.
Ressaltamos, principalmente, que a violência nunca deve ser exaltada ou estimulada, e da parte do Sada Cruzeiro pedimos sinceras desculpas a todos.