NotíciasSada Cruzeiro

CBV corre risco de ser punida caso Wallace jogue a semifinal da Superliga

Recentemente, o oposto Wallace do Sada Cruzeiro conseguiu no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) uma liminar contra sua suspensão na Superliga. Dessa forma, em teoria, ele ficou liberado para jogar os jogos da semifinal da Superliga Masculina, contra o São José.

Entretanto, a situação não é simples. Pois ele segue suspenso por 90 dias pelo Conselho de Ética do Comitê Olímpico Brasileiro (CeCob). Assim, como a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) é subsidiária do comitê, a suspensão se aplica as competições organizadas por ela. Como é o caso da Superliga Masculina.

Nesse caso, como a punição e a liminar são em âmbitos diferentes, a CBV pode ser punida caso ele entre mesmo em quadra no sábado (15). O jogo será o primeiro da melhor de três das semifinais da superliga, contra o Farma Conde São José. Diante disso, a CBV divulgou uma nota:

A CBV, neste momento, está diante de duas decisões conflitantes, tomadas por dois órgãos independentes, cada qual com a sua jurisdição. E apesar de não ter relação direta ou responsabilidade sobre a situação geradora desse cenário, encontra-se na iminência de ser punida, pelo Cecob ou STJD, qualquer que seja a atitude que adote, pois o cumprimento de uma decisão representará o descumprimento de outra. Tal situação gera grande prejuízo para todos os envolvidos, especialmente na reta final da maior competição do voleibol nacional, que perde protagonismo e espaço em seu momento mais importante.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

2 Comentários

  1. Lamentavelmente, a situação não é com o Wallace, é sim, com o Cruzeiro. Sempre querem prejudicar o clube. Tanto o Cecob, e principalmente, o STJD quer punir o Cruzeiro, nunca foi punir o Wallace. As decisões extracampo nenhuma das entidades não tem competência ou legitimidade para qualquer punição ao jogador. No caso em tela, o Wallace está sem jogar a mais se 90 dias. Tal atitude é vergonhosa e leviana. O cruzeiro incômoda muita gente. Se fosse jogador de outro clube teriam passado pano e nem o assunto existiria mais, mas o Wallace é do Cruzeiro, não é?

  2. Pura politicagem! Queriam aparecer em cima de um Atleta Supercampeão pelo Cruzeiro e Campeão Olímpico.
    Alguém sabe o nome da pessoa que fez a postagem (que foi repostada pelo Wallace)?

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo