Futebol FemininoNotícias

Brasileiro Feminino: Com arbitragem polêmica, Corinthians derrota Cruzeiro no jogo de ida das quartas de final

Na noite de segunda-feira (19), o Cruzeiro foi derrotado pelo Corinthians no jogo de ida das quartas de final do Brasileiro Feminino A1l, por 2×1 no Estádio Soares de Azevedo. Dessa forma, precisa de vencer por pelo menos dois gols de diferença no jogo da volta, marcado para a próxima segunda-feira (26) no Parque São Jorge.

Como foi o jogo?

Além de não poder contar com Kemelli por força contratual, o técnico Felipe Freitas entrou com Marília de titular na vaga de Fernanda Tipa. Assim, o Cruzeiro foi a campo com: Taty Amaro; Isa Fernandes, Camila Ambrózio, Vitória Calhau e Clara; Rafa Andrade, Mari Pires e Byanca Brasil; Carol Baiana, Vanessinha e Marília. Enquanto o técnico do Corinthians, foi com força total: Lelê; Kati; Tarciane, Yasmin e Tamires; Luana Bertolucci, Gabi Zanotti e Gabi Portilho; Jaqueline, Duda Sampaio e Jheniffer.

Porém, mesmo diante da qualidade e do retrospecto do adversário no Brasileiro Feminino, o Cruzeiro propôs o jogo dentro dos seus domínios. Assim, impôs dificuldade e conseguiu, em alguns momentos, igualar as forças. Porém, foi o Corinthians que abriu o placar com Gabi Zanotti ao 31 minutos da etapa inicial. Um pouco depois, pressionando, a equipe celeste empatou com Marília aos 45 minutos.

No segundo tempo, no entanto, o Cruzeiro sentiu a parte física enquanto o Corinthians levava cada vez mais perigo. Ainda assim, a equipe celeste suportou as espetadas corintianas durante quase todo o restante do jogo, sucumbindo nos minutos finais: Vic Albuquerque marcou aos 50 minutos o gol da vitória do Corinthians.

Arbitragem polêmica

Outra coisa que chamou a atenção no jogo foi um lance polêmico que levou ao gol da vitória do Corinthians. Onde, aos 46 minutos do segundo tempo, a árbitra Thayslane de Melo Costa marcou um pênalti a favor do Corinthians. Porém, o lance foi questionado pois o replay deu margem para análises alegando que a jogadora do Cruzeiro não tocou na jogadora corintiana.

Torcida do Cruzeiro esgota ingressos

Um dos destaques, apesar do frio, sem dúvidas foi a torcida do Cruzeiro. Pois, esgotou as entradas para o jogo e prestigiou a equipe celeste em Muriaé.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo