Notícias

Autor de gol, William destaca foco do grupo em ‘dar resposta’ após eliminação na Copa do Brasil

William fez o primeiro gol no Pouso Alegre

A noite de quarta-feira (21) ficou marcado negativamente na história do Cruzeiro, devido a eliminação na Copa do brasil pelo modesto Sousa. Eliminação comentada por William, autor de gol no Pouso Alegre. O defensor destacou o foco do grupo em dar uma resposta a torcida.

Primeiro, William começou dizendo que o grupo sentiu a derrota: “Conversamos bastante, porque doeu. O jogo de quarta-feira (21) não vai parar de doer agora, é (uma) cicatriz que vai ficar e temos que acostumar com isso.” – disse à Rádio Itatiaia

Na sequência, William falou do foco do elenco contra o Pouso Alegre: “O grupo sentiu bastante, sabíamos que tinhamos que dar uma resposta não só para a torcida, mas para nós mesmos. Porque sabemos o tanto que viemos trabalhando para acabar saindo do jogo como foi.”

Por fim, William apontou que a equipe já foca no Mineiro, Brasileirão, Sul-americana, torneio a serem disputados em 2024: “Acho que com toda a chuva e com tudo, não tem desculpa, mas foi difícil. Então agora é levantar a cabeça e ficar o mais pronto possível para os outros campeonatos.”

Com a vitória, o Cruzeiro confirmou a possibilidade de ir a semifinal do Mineiro com 1 rodada de antecedência. Pois tem 16 pontos, portanto não pode ser alcançado por Itabirito (3° do grupo A com 7 pontos), Villa Nova (3° do grupo B com 8 pontos), Patrocinense (3° do grupo C com 7 pontos).

Vale ressaltar que Patrocinense e Itabirito se enfrentam no fechamento da sétima rodada, mas independente do resultado, não alcançam o Cruzeiro mais. A raposa, por sua vez, após folga, vai inicar a preparação para seu próximo compromisso.

O duelo será contra o Uberlândia no sábado (02/03) as 16:30 no Mineirão, pela oitava e última rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo