Notícias

Atlético recebe multa por gritos homofóbicos a goleiro do Cruzeiro; veja valor

Atos foram durante o clássico entre Atlético e Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro na Arena MRV

Aconteceu também na quinta-feira (14) o julgamento do Atlético, devido a gritos homofóbicos proferidos pela sua torcida no clássico. Os gritos foram direcionados a Rafael Cabral, goleiro do Cruzeiro. Assim, o TJD-MG multou o clube alvinegro no valor de R$ 40 mil.

Existia a possibilidade de exclusão do Campeonato Mineiro, desejo do procurador Felipe Bartolomeo Moreira. No entanto, a defesa do Atlético apresentou argumentos, que foram entendidos como suficientes para reduzir a punição apenas a multa.

Auditor do TJD, Eric Faria declarou: “Não podemos levar ao extremo, como foi na denúncia, para a exclusão do time no campeonato, pois foi um ato de um grupo de torcedores. É necessário, no entanto, deixar claro que tais condutas não devem ser toleradas no futebol.”

Os gritos aconteceram durante o jogo entre Atlético e Cruzeiro, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Onde, durante os tiros de meta do goleiro do Cruzeiro, Rafael Cabral, a torcida rival gritou: “bicha.”

O goleiro do Cruzeiro, no entanto, não se pronunciou sobre os gritos. Fundamental na vitória celeste, ele comemorou bastante com seus companheiros. Além disso, fez parte da saudação viking como forma de provocar a torcida do rival.

Árbitro do jogo, Paulo César Zanovelli registrou em súmula: “Aos 26 minutos do primeiro tempo, quando o goleiro da equipe do Cruzeiro, Sr. Rafael Cabral, foi executar a cobrança de um tiro de meta, a torcida do Clube Atlético Mineiro entoou gritos homofóbicos proferindo os seguintes dizeres”bicha”.”

Ademais, vale ressaltar que a homofobia é crime imprescritível e inafiançável no Brasil desde 2019. Assim, clubes tem sido punidos quando suas torcidas, jogadores ou demais funcionário tem atitudes homofóbicas.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo