Notícias

Torcida do Atlético solta gritos homofóbicos em tiros de meta de Rafael Cabral

Apesar da vitória do Cruzeiro, o clássico contra o Atlético infelizmente vai ficar marcado por atitudes preconceituosas da torcida atleticana. Pois, durante o jogo alguns torcedores soltaram gritos homofóbicos contra Rafael Cabral.

Os gritos aconteceram em momentos que o goleiro do Cruzeiro ia cobrar o tiro de mete, portanto, foram mais de uma vez. Onde a torcida atleticana entoava a palavra “bicha” em um tom claramente pejorativo e homofóbico.

O goleiro do Cruzeiro, no entanto, não se pronunciou sobre os gritos. Fundamental na vitória celeste, ele comemorou bastante com seus companheiros. Além disso, fez parte da saudação viking como forma de provocar a torcida do rival.

Ademais, vale ressaltar que a homofobia é crime imprescritível e inafiançável no Brasil desde 2019. Assim, clubes tem sido punidos quando suas torcidas, jogadores ou demais funcionário tem atitudes homofóbicas.

Exemplo disso foi o próprio Cruzeiro que em 2022 foi denunciado por gritos homofóbicos da sua torcida no jogo contra o Grêmio. Na época, o clube fez um acordo com STJD, com pagamento de multa e realização de campanhas de conscientização.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo