Notícias

Artilheiro do Brasileirão receberá Troféu Roberto Dinamite; entenda

O clube a que pertencer o jogador também receberá um troféu com menção a Dinamite

A CBF anunciou de forma oficial a criação do Troféu Roberto Dinamite, que será entregue anualmente ao artilheiro do Campeonato Brasileiro da Série A. O prêmio já passa a ser entregue a partir deste ano de 2024.

O prêmio é uma homenagem a Roberto Dinamite, e atende a pedidos feitos por Rodrigo Dinamite, filho do ex-jogador, pelo Vasco da Gama e também pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ).

“É mais do que merecido, por tudo que o Roberto Dinamite representa para o futebol brasileiro. Um ídolo do esporte nacional, exemplo maior de atleta, sempre cumpridor de seus deveres e um artilheiro-nato. A CBF vai sempre reverenciar o legado dos nossos craques ”, comentou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

O artilheiro do Brasileirão também receberá R$ 100 mil fixos e mais cinco mil reais por gol marcado no campeonato. O clube do atleta também receberá um troféu com menção a Dinamite.

Roberto Dinamite faleceu no dia 8 de janeiro de 2023, aos 68 anos. O ex-jogador vinha lutando contra um tumor no intestino desde o fim de 2021, mas acabou não resistindo.

O ex-jogador é o maior artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 190 gols marcados. Além disso, Roberto Dinamite também lidera o ranking no Campeonato Carioca, com 284 gols.

Além dos números no Brasileirão e no Campeonato Carioca, Dinamite também é o jogador com mais gols marcados em São Januário, estádio do Vasco da Gama, com 184 gols. E com a camisa do clube carioca foram 708 gols, o maior artilheiro da história do time.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo