Notícias

Após empate na final do Mineiro, Cruzeiro já foca na Sul-americana; técnico analisa

Cruzeiro jogará jogos importantes pelo Campeonato Mineiro e pela Copa Sul-americana

Após empate no jogo de ida da final do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro já foca suas atenções na Copa Sul-americana. Técnico do Cruzeiro, o argentino Nicolás Laramón analisou os jogos decisivos que o clube terá pela frente.

Primeiro, o treinador analisou citando Machado: “Temos principalmente a capacidade de acreditar no trabalho que estamos fazendo. O desempenho coletivo completo, acredito que o Machado não teve problema de sair de titular, aumentou muito o nível coletivo e não vinha jogando.”

Na sequência, o técnico do Cruzeiro reforçou a confiança no elenco: “Essa garantia de poder achar que qualquer jogador que temos pode desempenhar dá tranquilidade de enfrentar uma semana que será difícil. Estou claro que hoje foi uma grande resposta para resolver um momento difícil […]”

Ademais, Larcamón apontou a relação entre o jogo do Mineiro e o da Copa Sul-americana: “[…] mas não nos conformamos só com preparar o time para domingo, mas também trabalhar para o jogo de quinta para ganhar e somar pontos de cara na Sul-Americana que para todos nós é muito importante.”

Foco segue sendo no projeto

Não é segredo para ninguém que o foco do trabalho no Cruzeiro é a longo prazo. Contudo, para ser bem-sucedido, é importante ter resultados positivos nas competições disputadas. Por exemplo, conquistar o título do Campeonato Mineiro de 2024.

Ciente disso, o técnico do Cruzeiro, Nicolás Larcamón, destacou que a raposa esta com ‘um olho no peixe e outro no gato’: “Ser campeão é importante, mas fazer uma boa estreia na Sul-Americana também é muito importante.”

Estreia na Copa Sul-americana

O Cruzeiro faz sua estreia na fase de grupos da Copa Sul-americana na quinta-feira (4) contra o Universidad Católica, do Equador. O confronto será no Estádio Olímpico Atahualpa, as 21h (horário de Brasília).

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo