BaseNotícias

Após destaque na Copinha, Alex Matos valoriza período de treinos com elenco profissional

A equipe do Cruzeiro tem utilizado alguns atletas da base que se destacaram na Copinha para treinarem junto com os profissionais neste início de 2022. Um deles é o jovem atacante Alex Matos, autor de três gols e duas assistências em seis partidas da Raposa no torneio.

Alex Matos inclusive foi relacionado para o duelo do Cruzeiro neste sábado (12), pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro, diante do Tombense. O jogador comentou sobre a experiência que está vivendo treinando com o profissional.

“É um sonho que venho vivendo dia após dia. Sou muito grato a todos do Cruzeiro por me proporcionarem essa oportunidade. Sinto que tudo faz parte de uma adaptação e as coisas tem o seu tempo. Graças a Deus vejo que estou pegando o ritmo ideal e me adaptando ao jeito que o professor gosta de jogar. Vou treinar forte para estar na minha melhor forma possível quando a oportunidade surgir”, contou o atleta.

Alex também é primo do ex-jogador Alonso Matos, formado na base do Cruzeiro nos anos 90. O atleta acumula uma passagem pela base do São Caetano antes de chegar no time mineiro e vive em 2022 seu último ano na categoria Sub-20.

O jogador tem contrato com o clube até meados de 2024. O jovem também falou sobre a relação com o treinador Paulo Pezzolano e os demais jogadores do elenco.

“O Pezzolano é um cara que confia na gente deixa a gente jogar do jeito que nos sentimos melhores. Tem sido um contato muito bom. Ele fala sempre para nós termos personalidade dentro de campo. Entre os atletas, uma referência para mim é o Edu. Um jogador excepcional e uma pessoa que está toda hora dando uma força e me ajudando”, revelou.

Neste sábado o Cruzeiro enfrenta o Tombense, às 19h, e o torcedor pode ter a oportunidade de ver vários atletas da base tendo a oportunidade no profissional, entre eles o jovem Alex Matos.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo