Anderson assume falha diante do Atlético e Seabra minimiza; veja
Anderson falhou no terceiro gol do Atlético no Cruzeiro
Um dos lances capitais na derrota do Cruzeiro foi a falha do goleiro Anderson, no terceiro marcado pelo Atlético aos 46 minutos do primeiro tempo. Sem desculpas, ao fim do jogo, Anderson assumiu a falha, enquanto o treinador Fernando Seabra minimizou o erro.
“No finalzinho do jogo, a gente não podia ter tomado o gol, mas acabei falhando, o que deixou nossa situação muito pior para o intervalo. Um erro técnico que eu cometi, fazendo uma escolha errada, e isso dificultou nossa partida.” – Disse Anderson
Além disso, Anderson ressaltou que é um erro que não pode acontecer: “Foi uma falha totalmente técnica. Calculei por um tipo de bola e acabou fazendo outro movimento ali. Não posso fazer isso, no nível que eu estou atuando, eu não posso cometer esse tipo de erro.”
Por fim, o goleiro do Cruzeiro complementou: “É trabalhar, trabalhar, trabalhar, para que isso não se repita. Foi um lance totalmente equivocado na escolha de fazer a defesa. Assumo toda a responsabilidade que for preciso.”
Fernando Seabra analisa falha de Anderson
Técnico do Cruzeiro, Fernando Seabra minimizou negando que o erro seja metodológico: “Não passa por nenhuma questão metodológica (problemas em falhas dos goleiros). A gente tem profissionais de alto nível trabalhando com os goleiros.”
Na sequência, o treinador relembrou o desempenho de Anderson contra o Fortaleza: “Se a gente for lembrar, no final do jogo contra o Fortaleza, o Anderson teve uma grande atuação, estavam todos satisfeitos. É importante não negligenciar erros, falhas e atacar essas situações.”
Por fim, Seabra destacou a confiança em Anderson: “O ritmo de jogo para um goleiro demora mais do que para um jogador de linha. O Anderson teve atuações de qualidade, mas ainda não está no ideal. A gente confia nele. Bati no peito dele no vestiário e falei para ele não mudar nada. Tem que ir pra cima.”